Em que posição o Galo está no ranking da Conmebol?
O Atlético iniciou 2023 a todo vapor, e vem conquistando resultados extremamente significativos para a sequência da temporada. Por ter se classificado na sétima posição do Campeonato Brasileiro de 2022, iniciou a Libertadores na fase preliminar, e superou o Carabobo da Venezuela, e o Millonarios da Colômbia, alcançando a meta mínima na competição, a fase de grupos.
Em seguida, com os 32 times definidos, a Conmebol divulgou seu ranking com ordem que é definida de acordo com o histórico na Libertadores e na Copa Sul-Americana, além do desempenho recente nos dois campeonatos. A primeira posição fica para o River Plate-ARG, que foi campeão ainda em 2018, enquanto nas duas seguintes posições, fica Palmeiras (2º) e Flamengo (3º).
O Verdão foi o campeão em 2020 e 2021, enquanto o Rubro-Negro venceu em 2019 e 2022. O Atlético, por sua vez, é o 11º colocado do ranking da Conmebol, e ocupa o Pote 4, destinado aos quatro times que se classificaram como o Galo, na terceira fase da Libertadores, além das quatro equipes restantes. As equipes brasileiras continuam dominando a competição, e são favoritas em mais um ano.
Atlético segue de olhos nos adversários da Lbertadores
O Pote 1 conta com o atual campeão da Libertadores (Flamengo), o atual campeão da Sul-Americana (Independiente Del Valle-EQU) e os seis times melhor classificados no ranking da Conmebol. Ao todo, estão no Pote: Flamengo, River Plate (Argentina), Palmeiras, Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athletico, Independiente del Valle (Equador) e Olimpia (Paraguai).
No entanto, a Conmebol definiu uma novidade para incentivar as equipes na fase de grupos, e proporcionará um pagamento específico por cada vitória conquistada, para que as equipes se dediquem à cada duelo, independente de sua chance de classificação. Para o Atlético, será a oportunidade perfeita para encerrar um jejum de 10 anos sem levantar a taça continental.
Comentários estão fechados.