Em reunião com o Galo, dirigentes da La Liga apresentam modelo da liga brasileira

0

Foi realizada nesta terça-feira (15) uma reunião entre dirigentes das Séries A,B,C e D do Brasil com o presidente de La Liga, Javier Tebas, que esteve acompanhado também de representantes das empresas XP Investimentos e Alvarez & Marsal. Entre os 13 clubes do Brasil, apenas o Palmeiras não compareceu.

Embora se esperasse que um investidor disposto a comprar 25% da nova liga fosse apresentado, Tebas apresentou para os dirigentes do Brasil uma proposta de modelo de negócios utilizada pela instituição na Espanha. O modelo visa uma distribuição de cotas de TV mais igualitárias que seriam divididas da seguinte forma:

  • 50% igualitariamente;
  • 25% de acordo com a performance;
  • 25% de acordo com exposição e audiência (incluindo ocupação de estádios).
  • Ainda foi sugerido que cotas de competições internacionais sejam divididas igualmente

Apesar de uma proposta formal não ter sido apresentada, Tebas afirmou que o projeto seria financiado pela XP e pela Alvarez. Além disso, ele também afirmou que a La Liga tem como interesse ajudar a desenvolver o futebol em outros centros que não a Espanha:

“Na La Liga, temos o objetivo de ajudar o desenvolvimento do futebol e sua indústria. Com a proposta que estamos fazendo em conjunto com a XP e a Alvarez & Marsal, queremos oferecer, no Brasil, todo o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos para propor um modelo de negócio que seja financeira e administrativamente adequado para apostar no crescimento do futebol no Brasil. Hoje apresentamos aos clubes brasileiros uma proposta que inclui as melhores práticas da LaLiga e a forma como conseguimos ser uma das competições desportivas mais eficazes em termos de desenvolvimento de negócios e de estabilidade financeira.

Galo faz acordo com CBF e dá passo importante para se juntar a Liga de Futebol do Brasil

Na semana passada, os clubes conseguiram avançar junto à CBF pela criação da liga. Os times aceitaram a manutenção da distribuição do peso dos votos de cada categoria nas eleições da entidade. Em troca, a CBF se comprometeu a apoiar a criação de uma liga.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco