Embalou! Galo vence Juventude por 2×1 e chega à terceira vitória seguida no Brasileiro

0

Após empatar em 1×1 com o Emelec, o Galo enfrentou o Juventude fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto o treinador Antonio Mohamed mandou à campo uma equipe mexida, poupando os atletas mais desgastados para a volta da Libertadores.

A principal mudança estava na dupla de zaga, Nathan Silva e Alonso descansaram, dando lugar a Igor Rabello e Réver. Nacho, Otávio e Rubens também descansaram para as entradas de Calebe, Sasha e Vargas.

O jogo começou tranquilo, com o Atlético ligeiramente melhor, tendo mais volume de jogo, mas com alguma dificuldade de achar chances mais claras. O alvinegro abusava das bolas longas com os zagueiros e aos 27 Igor Rabello achou Ademir nas costas de Willian Matheus, que derrubou o Fumacinha já dentro da área, cometendo pênalti. Hulk cobrou e fez 1×0 Galo.

Na frente do placar, o Galo baixou um pouco suas linhas e o Juventude até esboçou alguma pressão, mas Igor Rabello e Réver estavam em grande tarde, cortando todos os esforços jaconeiros. O primeiro tempo terminou morno.

Visando o confronto confronto contra o Emelec, El Turco sacou Ademir ainda no intervalo para à entrada de Otávio. Com o meio campo mais encorpado, o Atlético voltou a ser melhor no jogo e explorava bem os espaços deixados pelo Juventude, que buscava o empate.

Aos 19 Hulk arrancou do meio campo em bela jogada individual, achando Vargas dentro da área adversária, o chileno com muita frieza, apenas escorou para Sasha, que chegava de trás finalizar sozinho e fazer 2×0 para o Atlético.

Vendo sua equipe atrás do placar, o treinador Umberto Louzer optou por mexer no time, sacando Ruiz e Kim para às entradas de Edinho e Pita. O Juventude melhorou com as mexidas e passou a pressionar o Galo, levando perigo em chutes de fora da área. Aos 30 a pressão surtiu efeito e Moraes descontou para a equipe da casa em chute de fora da área desviado por Réver.

Após empatar o jogo, os jaconeiros pressionavam o Galo em busca do empate e Antonio Mohamed sacou Calebe e Vargas para as entradas de Nacho e Rubens. O treinador argentino ainda colocou Mariano no lugar de Sasha um pouco depois. Bem postado, o Atlético pouco sofreu com a pressão do Juventude e garantiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Caso o Palmeiras perca para o CAP, o alvinegro termina a rodada à apenas dois pontos da liderança do Campeonato Brasileiro. O foco do clube agora se volta para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, na terça-feira (5).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco