Emerson Royal confirma volta ao Brasil para jogar em rival do Galo

Em uma entrevista ao Desimpedidos, no YouTube, o lateral-direito do Tottenham e da Seleção Brasileira, Emerson Royal, revelou o seu time do coração. Apesar de ter sido revelado pela Ponte Preta e de ter se destacado no Galo, ele afirmou que é santista desde a infância.

O defensor participou de 23 jogos pelo Atlético antes de ser transferido para o Barcelona em 2019, em uma venda que rendeu ao clube R$ 50,8 milhões (12,1 milhões de euros), marcando assim a segunda maior venda de sua história. Entretanto, o jogador foi emprestado ao Real Betis, também na Espanha, por três temporadas, e posteriormente, o Barcelona o vendeu aos ingleses por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 182 milhões).

Emerson Royal que no final de 2021, em entrevista ao Camisa 21, contou ter se identificado com o Atlético. Ele ainda afirmou que a ideia é voltar a atuar pelo clube um dia.

“No Atlético, fui muito feliz. Quando cheguei ao Atlético, eu tinha pouco tempo de profissional. Eu tive uma passagem muito rápida, mas muito marcante no Atlético. Eu me adaptei muito rápido ao clube, à forma de jogar, a como a torcida era… Então, saí do Atlético com o sentimento de que um dia eu tenho que voltar”, disse Emerson Royal.

Emerson Royal lançou música

No final do ano passado, Emerson Royal divulgou uma música de rap abordando a questão do racismo. O jogador compartilhou um vídeo no Instagram cantando, com o objetivo de promover reflexões sobre esse problema social.

Recentemente, jogadores da Seleção Brasileira têm sido alvo de ofensas racistas, especialmente após o jogo contra a Argentina, onde os “hermanos” venceram por 1 a 0. Rodrygo, em particular, enfrentou uma série de ataques racistas depois de se envolver em uma discussão com Lionel Messi durante a partida.

Comentários estão fechados.