Empate do Galo confirma péssima notícia sobre Coudet
O Galo empatou em 0x0 com o Carabobo no jogo de ida da 2ª fase da pré-Libertadores e a torcida saiu na bronca com o que assistiu. Um dos mais criticados foi o técnico Eduardo Coudet, que desde quando treinava o Internacional, sofria contra times que jogavam mais fechados.
“Acho que todo time do mundo tem dificuldade contra um adversário que se defende com dez homens. É difícil. Sempre vamos ter dificuldades quando o time deixar de jogar pela bola. Sei a responsabilidade que temos, temos que ser protagonistas. A dificuldade do campo favorece a quem? A quem quer construir ou quer destruir? Entende? A gente vem tendo muitas finalizações“, tentou explicar Coudet.
Apesar do time venezuelano ter oferecido apenas um lance de perigo, quando Everson fez uma grande defesa, o 1° tempo do Atlético foi muito pobre, criando pouquíssimas oportunidades. Já no 2° tempo, o time voltou melhor, mas acabou sendo pouco efetivo nas finalizações.
O jogo de volta acontece no dia 1° de março, no Mineirão, também às 21h30. Vale lembrar que o vencedor do confronto enfrentará Universidad Católica, do Equador, ou Millonarios, da Colômbia, que jogam nesta quinta-feira (23).
Clássico
Antes de pensar no jogo de volta contra o Carabobo, o Atlético terá neste sábado (25), o clássico contra o América, válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Alvinegro, inclusive, já está classificado para a fase mata-mata da competição e aguarda apenas o fim da 1ª fase para descobrir seu adversário – no momento enfrentaria o Democrata-GV.
Para a partida, Eduardo Coudet deverá poupar alguns jogadores pela proximidade com os jogos da Libertadores. Hulk, que não enfrentou o Carabobo, pode ser uma das novidades.
Comentários estão fechados.