Empresário de Eduardo Vargas faz torcida do Atlético ter calafrios

Com vínculo válido até final do ano, o atacante Eduardo Vargas parece estar se despedindo do Atlético. Em entrevista ao No Ataque, o empresário do jogador, André Cury, revelou que o Internacional demonstrou interesse em contratar o atleta para a próxima temporada.

O agente também afirmou que o Galo ainda não iniciou negociações para renovar o contrato do camisa 11. De acordo com o agente, as conversas com o clube gaúcho estão em estágio inicial, e o Colorado não confirmou oficialmente o contato.

No Atlético, Vargas ocupa a posição de reserva, tendo participado de 33 partidas, sendo 25 delas entrando durante o jogo. Apesar de ter poucas oportunidades, o atacante é o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com sete gols em 19 jogos.

Na atual temporada, o gringo ocupa o quarto lugar na artilharia geral do Galo, com seus gols no Brasileirão. Além disso, ele contribuiu com duas assistências ao longo do ano.

Passagem pelo Atlético

Contratado pelo Atlético em novembro de 2020 por 1,15 milhão de euros, vindo do Tigres, do México, Vargas já havia se destacado no clube mexicano com 42 gols, seu maior número por uma equipe. No Alvinegro, o atacante soma 31 bolas na rede em 162 partidas.

O chileno se consolidou como o terceiro estrangeiro com mais tentos pelo time. Na lista, ele ocupa a terceira posição, atrás de Lucas Pratto (42 gols) e Juan Cazares (41).

Embora não tenha sido titular absoluto, Vargas se mostrou decisivo em momentos importantes em 2021 e teve grande destaque na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, quando assumiu o lugar de Hulk, lesionado na ocasião. Ele conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.