Empresário de Paulinho brigou com Mano Menezes
Nesta quinta-feira (28), o Corinthians anunciou a contratação do técnico Mano Menezes. O comandante assume o Timão após Vanderlei Luxemburgo ser demitido do cargo um dia após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o que voltou à tona foi uma discussão do novo reforço com o empresário de Paulinho.
Carlos Leite, atual emprésario do camisa 10 do Atlético-MG, possuía uma excelente relação com Mano Menezes, mas as coisas mudaram drasticamente. Sobretudo, Carlos agenciava a carreira de Mano há mais de sete anos, tendo participado das contratações do treinador junto aos Corinthians (2007) e Seleção Brasileira (2010). Todavia, o responsável por cuidar dos passos de Paulinho se irritou com a postura do comandante do Timão.
Em dezembro de 2015, quando Mano Menezes estava Cruzeiro, o treinador acabou acertando sua ida ao Shandong Luneng, da China. A decisão foi tomada sem consultar seu empresário, o que causou extrema irritação por parte de Carlos Leite, que perdeu uma alta quantia em dinheiro. Como consequência da “traição”, o agenciador decidiu cortar o vínculo com o treinador.
Carreira de Mano Menezes
A carreira de Mano Menezes como treinador profissional começou no Caxias, em abril de 2004. Em sua trajetória, o comandante ficou à frente ainda de Grêmio, Corinthians, Flamengo, Shandong Luneng, Palmeiras, Bahia, Al-Nassr, Internacional e Seleção Brasileira. Como consequência de suas façanhas, o treinador acumula uma vata prateleira de prêmios. Confira abaixo:
- Copa do Brasil: 2008 (Corinthians), 2017 e 2018 (Cruzeiro)
- Campeonato Paulista: 2009 (Corinthians)
- Campeonato Gaúcho: 2006 e 2007 (Grêmio)
- Campeonato Mineiro: 2018 e 2019 (Cruzeiro)
- Brasileirão Série B: 2005 (Grêmio) e 2008 (Corinthians)
Comentários estão fechados.