Empresário de Rodrigo Muniz dá quentinha sobre a chegada do atacante ao Galo
O Atlético-MG segue trabalhando para reforçar o elenco e tornar o clube vivo na briga por títulos na temporada 2024. Dentre os nomes cobiçados pelo Galo está o do atacante Rodrigo Muniz, que atualmente joga na Premier League, com a camisa do Fulham. Apesar do interesse alvinegro, o jogador não está disposto a voltar ao Brasil.
Segundo apurações do jornalista Lucas Tanaka, o Atlético-MG vai ter que procurar um Plano B. Em conversas com o empresário do centroavante, Paulo Roca, Rodrigo Muniz está feliz em sua fase na Inglaterra e não pensa em retornar ao Campeonato Brasileiro nos próximos anos,
– “Não tem nada, nenhuma novidade. Muniz quer ficar na Inglaterra. O último contato foi há dois meses. Acho difícil dar negócio” – disse o empresário
Revelado com a camisa do Coritiba, Rodrigo Muniz passou apenas pelo Flamengo enquanto esteve no Brasil. Sem espaço no plantel carioca, o atacante foi negociado com o Fulham em agosto de 2021. Buscando a rodagem de seu novo jogador, o clube inglês fez um empréstimo imediato ao Middlesbrough, também da Inglaterra.
Na temporada atual, o jogador de 23 anos tem apenas oito partidas disputadas, divididas entre Liga Inglesa e League Cup e marcou um gol. No mais, Muniz possui contrato válido com o Fulham até 30 de junho de 2026. Confira abaixo todas as façanhas do novo alvo do Atlético-MG:
- Campeonato Brasileiro (2020)
- Supercopa do Brasil (2021)
- Championship (2022)
- Campeonato Carioca (2020 e 2021)
- Brasileiro Sub-20 (2019)
- Supercopa do Brasil Sub-20 (2019)
- Copa do Brasil Sub-17 (2018)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2019)
- Torneio Octávio Pinto Guimarães (2019)
Rodrigo Muniz não é o único nome em jogo
Com a possível recusa do jogador, o Atlético-MG não deve ter muita dor de cabeça em contratar um substituto. Sobretudo, a diretorial alvinegra deseja contar com as chegadas de três peças para o sistema defensivo. Em contrapartida, os nomes de Gonzalo Mastriani, do América-MG, e de Bernard, do Panathinaikos, da Grécia, são dois dos cobiçados.
É válido ressaltar que mesmo mirando alto, o Galo prega cautela em seus próximos passos. A SAF alvinegra deve ser oficializada nos próximos dias e com isso um aporte milionário deve entrar nos cofres do clube. No mais, nomes para a temporada devem ser aprovados por todos os representantes da Sociedade Anônima de Futebol.
Comentários estão fechados.