Emprestado pelo Galo, Mailton joga na Ucrânica, mas não corre perigo dos ataques russos
A guerra entre Rússia e Ucrânia afetará todo o mundo, incluindo o do futebol. No caso do Galo, o clube emprestou o lateral direito Mailton ao Metalist, da Ucrânia, país que teve suas fronteiras fechadas por conta dos ataques russos. Apesar disso, o atleta de 23 anos ainda não corre nenhum risco, isso porque ele está em pré temporada, na Turquia. Em entrevista ao Superesportes, o empresário do jogador, Thierry Omairi, tranquilizou os fãs:
“Ele está na Turquia em pré-temporada. Todos estão bem tristes com a situação. Ele me ligou, disse que invadiram a Ucrânia. Está triste, muito triste, já que conhece o pessoal do clube e nem todo mundo foi para a Turquia, teve gente que ficou por lá (Kharkiv).”
Apesar disso, a situação de Mailton segue indefinida por conta do confronto, mas segundo Omairi, agora não é a hora de se pensar nisso:
“Conversei com um representante do Metalist pela manhã, não é hora de cobrança. É hora de se colocar à disposição para ajudar. Foi isso o que ofereci. Se precisarem, estamos à disposição. Não podemos dizer nada, porque não sabemos o que vai acontecer daqui para frente. É muito cedo para dizer o que eles vão fazer. Temos que aguardar o tempo, que é o melhor remédio, e rezar para que a situação acabe o mais rapidamente possível.”
Cazares, ex-Galo é outro que joga na Ucrânia e pode ser afetado pela guerra
Quem também será afetado pela guerra é o meia Juani Cazares, que defendeu o Atlético entre 2016 e 2016, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Companheiro de Mailton no Metalist, ele também não corre nenhum risco por estar na Turquia e usou suas redes sociais para tranquilizar a família e os amigos.
Comentários estão fechados.