“Engoliu o Atlético-MG “: Comentarista detona elenco de Eduardo Coudet

No programa “Redação Sportv” desta segunda-feira (8), houve uma discussão sobre a performance do Botafogo na vitória contra o Atlético-MG. O comentarista Marcos Luca Valentim afirmou que, embora seja prematuro, a liderança do time carioca mostra confiança no projeto.

O Botafogo que tem que comemorar embora seja prematura a liderança. Ontem deu demonstração de força sem o Tiquinho, Tchê Tchê, Eduardo. Engoliu o Galo. O torcedor tem direito de pensar no título. O time está fazendo não só resultado, mas com performance. O Botafogo parece ter colocado em prática a confiança no projeto. O resultado é esse: quando o processo é bem desenhado, parece que está acontecendo“, disse.

Sistema ofensivo criticado

O Galo está preocupado com o seu desempenho no Campeonato Brasileiro, já que obteve apenas quatro pontos em quatro rodadas. O time tem um problema crônico com o seu ataque, que não tem funcionado. Na derrota para o Botafogo, por exemplo, foram nove finalizações e apenas uma no gol, apesar de 61% de posse de bola. 

A falta de entrosamento do ataque pode ser um dos motivos para os problemas que a equipe vem enfrentando no Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet vem promovendo um rodízio entre os jogadores da posição, o que pode estar prejudicando a formação de uma base sólida e entrosada. Hulk admitiu discordar do método, apesar de respeitar a decisão do “hermano”, enquanto o comandante defendia sua filosofia na entrevista coletiva pós-jogo.

Apesar de ter tido mais posse de bola em todos os jogos do campeonato até agora, o Alvinegro tem um problema de eficiência no ataque. Em quatro rodadas, o time marcou apenas três gols e das 66 finalizações, apenas 22 foram no alvo, o que representa um aproveitamento de apenas 33%.

Comentários estão fechados.