Entenda a estratégia usada por Cuca nos treinos do Atlético-MG
De volta ao Atlético após 7 meses fora do time mineiro, Cuca atendeu o chamado da diretoria e voltou para dar continuidade ao trabalho de 2021. Vindo de resultados negativos, o Atlético-MG terá um desafio importante na próxima quarta-feira (03), quando recebe o Palmeiras no Mineirão para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, às 21:30h.
De acordo Fred Augusto no Twitter, Cuca separou um momento de diálogo com os atletas, durante os treinamentos na Cidade do Galo, valorizando o emocional diante de mais uma decisão. A equipe vem de uma sequência de duas derrotas, uma contra o Corinthians por 2 a 1, e a outra contra o Internacional por 3 a 0. Além disso, foi eliminado de maneira precoce nas quartas de final da Copa do Brasil.
O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, também participou de uma conversa com os jogadores e cobrou uma postura em relação às últimas derrotas. Os jogadores entendem que a necessidade de melhorar o desempenho em campo é evidente, e contam com o apoio de Cuca para conquistarem a vitória em Belo Horizonte, levando uma vantagem para o segundo duelo no Allianz Parque.
Galo pode reescrever resultado da Libertadores de 2021
A pressão entre Atlético e Palmeiras é ainda maior, especialmente por terem se enfrentado na semifinal da Libertadores de 2021, quando o Atlético foi eliminado invicto da competição devido à regra do gol fora. Os empates em 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão, validavam a vitória da equipe paulista, mas a condição não é mais válida na atual temporada.
A estreia de Cuca na última rodada não terminou como os torcedores idealizavam e o Atlético foi derrotado no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético vem em declínio, já que ocupa a sétima posição com 32 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras é o líder do Campeonato com 42 pontos e esbanjando confiança.
Comentários estão fechados.