Entenda como chega o Flamengo para o confronto contra o Atlético-MG
Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Flamengo no Mineirão, no próximo domingo (19). O Fla também não chega em seu melhor momento na temporada, o clube carioca vem de uma troca de comando, com Dorival Júnior indo apenas para seu no comando do Rubro Negro.
Para o confronto o Flamengo chega desfalcado de David Luiz e Bruno Henrique, ambos lesionados. Apesar disso, o Rubro-Negro teve nessa semana o retorno de Arrascaeta, que estava servindo o Uruguai e logo em sua primeira partida no retorno, foi fundamental para a vitória or 2×0 do Fla sobre o Cuiabá.
Assim como o Atlético, o Rubro-Negro também vem tendo uma temporada de oscilações e muito por conta disso, já se viu obrigado a trocar de treinador. Em entrevista coletiva o lateral Mariano falou sobre o momento de oscilação vivido pelas duas equipes:
“É um jogo de duas equipes grandes que no momento estão oscilando bastante. Sabemos da importância do jogo, da importância dos 3 pontos para gente. A dificuldade deles, eu posso colocar que é menos um na briga pelo título. São confrontos diretos, contra essas equipes a gente não pode perder pontos, foi assim com o Palmeiras em São Paulo, a gente sabe que esse jogo com o Flamengo também será assim, a gente não pode perder pontos.”
O lateral também destaca que o grupo alvinegro vem trabalhando para que com o apoio da torcida, o time volte a vencer e consiga os 3 pontos em um confronto direto com um rival:
“Então vamos nos preparar para jogar, para ganhar, jogando em casa, diante da nossa torcida, vamos com a concentração em 100%, para que esses três pontos fiquem aqui em Belo Horizonte e que a gente possa dar sequência com o nosso trabalho.”
Atlético-MG vai viver overdose de Flamengo
Além do confronto pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira (22), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Perguntado sobre como o Galo pretende lidar com essa sequência, Mariano afirmou que o clube leva seu planejamento jogo a jogo e por serem competições de regulamentos diferentes, serão partidas diferentes:
“A gente vive jogo a jogo, é claro que o adversário será o mesmo, os campeonatos são diferentes. Quando se joga um pontos corridos e quando se joga um mata-mata, é diferente sim, mas nossa preparação no momento, nos dias que antecedem o jogo, é do Brasileiro, buscar os 3 pontos que estamos precisando e com certeza a vitória vindo domingo, será uma motivação maior para o jogo da Copa do Brasil.”
Comentários estão fechados.