Entenda como funcionará o Atlético em caso de venda para o Grupo City

0

O Atlético Mineiro pode ser mais um clube a aderir a SAF (sociedade anônima do futebol) segundo o jornalista Rodrigo Capelo, o Galo recebeu uma oferta de R$1 bilhão pela compra de 51% das ações do clube por parte do Grupo City, que é dono do Manchester City e de outros clubes ao redor do mundo. A oferta é considerada baixa pela cúpula atleticana, que trabalha com um valuation de R$2 bilhões pela compra da maioria da ações do clube.

Mesmo que Atlético e Grupo City cheguem a um acordo, o processo ainda pode ser longo, uma vez que o conselho deliberativo do clube precisa aprovar a venda. Além disso, segundo Capello, o clube não tem pressa para concluir a negociação e o processo até que uma intenção de compra seja assinado pode levar de 12 a 16 semanas.

Atlético não vestirá azul e nem adotará City no nome

O Grupo City é um conglomerado dono de oito times ao redor do mundo, o maior deles sendo o Manchester City. Embora alguns dos clubes comprados pelo grupo adotem o baby Blue vestido pelos Citzens e adicionem o “sobrenome” City, nem todos os clubes no conglomerado mudaram seus nomes ou cores. É o exemplo do Girona, da Espanha e do Troyes, da França, que mantiveram sua identidade mesmo após a venda.

O City Football Group existe desde 2013, mas foi em 2008 que o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, integrante da família real de Abu Dhabi, comprou o Manchester City e deu seus primeiros passos no mundo do futebol. Desde que os novos donos chegaram, os Citzens já faturam cinco títulos da Premier League e chegaram uma vez à final da UEFA Champions League.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco