Entenda como o Palmeiras chega para enfrentar o Atlético-MG na Libertadores 2022

O estádio Mineirão recebe mais um grande duelo pela Copa Libertadores 2022, e desta vez Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final nesta quarta-feira (03). As duas equipes foram eliminadas ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, pelo Brasileirão, o Palmeiras segue na liderança com 42 pontos, vindo de quatro vitórias consecutivas no torneio.

Enquanto isso, o Atlético vive fase conturbada e não vence há três partidas: empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal em 1 a 1, foi derrotado pelo Corinthians no Mineirão, de virada em 2 a 1 e perdeu para o Internacional no Beira-Rio por 3 a 0. O último duelo marcou a reestreia do técnico Cuca, que não atendeu às expectativas, mas deseja recuperar os resultados negativos já na Libertadores.

O treinador alvinegro ainda deve lidar com dúvidas e desfalques, o atacante Cristian Pavón cumpre punição de seis jogos da Conmebol na competição. Além dele, o volante Allan foi punido pela Comissão Disciplinar por dois duelos, diante de uma cotovelada na partida contra o Emelec. O lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda é dúvida por ter saído de campo contra o Inter com dores musculares.

Jogadores do Galo podem vingar resultado contra Palmeiras

O meio-campista Matías Zaracho passa por processo de fortalecimento muscular e também será incerteza para Cuca. Em 2021, Palmeiras e Atlético se enfrentaram pela semifinal da Libertadores e após dois empates em 0 a 0, no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, o Verdão se classificou para a final diante da regra do gol fora a qual ainda era válida como critério de desempate.

Naquela ocasião, o Galo foi eliminado de maneira dolorosa, invicto na competição. A Libertadores foi o único título que faltou no ano vitorioso do clube mineiro que conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Cuca terá uma nova oportunidade de vingar o resultado de 2021 e deve ir com força total, devido à distância da liderança no Brasileirão.

Comentários estão fechados.