Entenda o trabalho de Rodrigo Caetano no Atlético

Rodrigo Caetano é um dos melhores executivos de futebol do Brasil, com passagens por Internacional e Flamengo, o dirigente vive no Galo a fase mais vencedora da carreira. Apesar disso, Caetano ainda segue em busca de achar boas oportunidades para o Atlético no mercado de transferências. Quando ainda era diretor do Internacional, Rodrigo trouxe Yuri Alberto, com apenas 19 anos e por 10 milhões de reais ao Beira-Rio. Essa semana, o Inter confirmou a venda do atacante para o Zenit, da Rússia por 150 milhões de reais. Uma valorização de quase 1500%.

Sempre atento ao mercado, Caetano busca oportunidades no mercado para fortalecer o Atlético no curto e no longo prazo. Foi assim que o diretor garantiu a contratação de Diego Costa em 2021 e de Ademir e Otávio em 2022.

De olho na base

Se o Galo conta com super estrelas como Hulk e Nacho Fernandez, a base alvinegra vem dando frutos para o time principal e alguns atletas vem se valorizando cada vez mais. É o caso de Nathan Silva, revelado pela base alvinegra e que ganhou suas primeiras chances em 2021, ao lado de Júnior Alonso o zagueiro formou uma das melhores zagas do Brasil em 2021.

Quem também se destacou em 2021 foi a dupla Victor Mendes e Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude e foram fundamentais na permanência do clube gaúcho na Série A. Os dois retornam ao Atlético em 2022 com a expectativa de repetir as boas atuações de 2021.

Outro atleta da base que vem se valorizando é o meia Calebe, que passou a ganhar mais chances com o técnico Cuca no final de 2021 e começou 2022 já balançando as redes. Além dele, Dylan Borrero, de apenas 20 anos e Savinho, de 18 são vistos como os próximos crias do Galo.

Comentários estão fechados.