Entenda os valores abaixo do esperado na venda de Savinho, joia do Galo

O atacante Savinho é uma das maiores promessas da mas do Galo, o clube esperava faturar muito com o atleta, mas está próximo de aceitar uma oferta de 6,5 milhões de euros pelo atleta. Valores bem abaixo do que o esperado e bem abaixo do que os praticados no futebol brasileiro. No mês passado o Ajax, da Holanda se interessou por Giovani, do Palmeiras. Apesar disso, o clube paulista só topa abrir negócios por propostas acima de R$ 100 milhões. O Santos vai na mesma linha do rival, os jovens Kaiky Fernandes e Ângelo estão na mira de gigantes europeus, mas o Peixe não libera seus atletas por menos de 35 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões), por cada um. Valores próximos ao que o Real Madrid pagou por Vinícius Júnior e Rodrygo, algumas temporadas atrás.

A oferta do Grupo City por Sávio foi mais baixa que o esperado por uma série de fatores e o primeiro deles é a baixa minutagem recebida pelo jovem. No time profissional Galo, Savinho tem apenas 23 jogos com a camisa alvinegra, a maioria deles já saindo do banco no fim da partida. Além disso, ele tem contrato com o clube até o fim de 2023, podendo assinar um pré contrato com qualquer outro clube na metade do ano que vem. O UOL esporte apurou que o atleta hoje recebe pouco mais de 20 mil reais por mês e que estaria aberto a ficar caso o Galo renovasse seu contrato, aproximando seu salário dos valores oferecidos pelo Grupo City.

Ex- diretor do Galo elogia Savinho

O ex-gerente das categorias de base do Atlético, Júnior Chávare, afirmou que Sávio é um dos melhores atletas de sua geração:

“O Sávio sempre foi um jogador top, diferenciado. Em todas as categorias em que atuou, ele sempre foi extremamente acima da média. Na categoria sub-15, dentro da geração 2004, que é uma das melhores gerações que o futebol brasileiro tem, em especial a equipe do Atlético, ele já fazia a diferença com os seus companheiros, sendo vários deles, inclusive, convocados para a Seleção Brasileira. Desde sempre foi um jogador de muito destaque e de muito potencial.”

O Ex-diretor acompanhou todo o processo de transição do jovem para os profissionais e explicou como ele se deu:

“”Em 2020 o Sávio foi promovido ao time de transição pelo Jorge Sampaoli. Essa equipe tinha o intuito de poder aproveitar os jogadores com mais destaque para uma transição junto ao elenco principal. A ideia era proporcionar uma convivência mais próxima e, assim, permitir uma evolução tática, técnica e profissional do atleta. Esse momento de transição para o Savinho, lá em 2020, foi o início de um processo que ele ainda faz parte. Sem dúvida nenhuma, isso foi fundamental e será de grande valia para o futuro dele.”

Comentários estão fechados.