Entra funcionário e sai torcedor! Mesmo na Europa zagueiro comemora título do Galo

Após conturbado resultado na estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG recompensou a Massa Atleticana com o primeiro título do ano. Em decisão pelo Campeonato Mineiro contra o América, o Galo venceu o duelo de volta no Mineirão por 2 a 0, e levantou a taça do tetracampeonato Mineiro, afirmando o favoritismo dos últimos anos.

O confronto que marca o “início” do longo calendário da equipe mineira, contou com um telespectador especial, o zagueiro Junior Alonso que, mesmo na Rússia, compartilhou o apoio nas redes sociais. O jogador acumulou cinco títulos pelo Atlético e fez parte do elenco quase imbatível do Galo de 2021 que levantou as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para buscar o zagueiro junto, ao Lille, o Atlético desembolsou cerca de 3 milhões de euros, ainda em 2020, com um contrato válido por quatro anos. No entanto, a história com a equipe mineira ganhou idas e vindas, já que em janeiro de 2022 foi anunciado no Krasnodar. Em março daquele ano, ganhou um empréstimo ao lado da equipe mineira, em resultado da guerra envolvendo a Rússia.

Alonso acompanha equipe em temporada dos sonhos

Alonso deixou o Galo definitivamente ao fim de 2022, acumulando 132 jogos disputados e dois gols marcados. A temporada anterior não gerou bons frutos como em 2021 e o Atlético acabou eliminado precocemente na Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, pelo Flamengo. O time passou por comandos de Antonio Mohamed e Cuca, mas os resultados não evoluíram.

O jogador levantou três taças do Campeonato Estadual e provou seu carinho com a equipe, que terá um ano extremamente especial pela frente. Sem contar títulos, o Atlético terá um sonho se tornando realidade, já que irá inaugurar a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.