Escalação do Atlético: Felipão prepara surpresas para o último jogo do Galo em 2023

Nesta quarta-feira (6), Bahia e Atlético-MG se enfrentam em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela de classificação, o Galo luta para se consagrar campeão, enquanto o Tricolor de Aço tenta sair da zona de rebaixamento. No entanto, Felipão pode surpreender os alvinegros com escalação mista.

Na tarde desta segunda-feira (4), os jogadores do Galo realizaram um dos últimos treinos antes de viajar a Salvador. No entanto, os retornos e ausências de algumas peças chamaram a atenção dos torcedores. Jemerson foi flagrado com os demais companheiros de equipe após cumprir suspensão contra o São Paulo. Todavia, Maurício Lemos e Saravia não foram vistos nas atividades de Felipão.

A dupla da defesa sentiram dores musculares e estão sendo reavaliada constantemente pelo departamento médico alvinegro. Em continuidade, o comandante não poderá contar com a presença do goleiro reserva, Matheus Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarela e está fora do último jogo do ano.

Dessa forma, o provável time montado por Felipão para encarar o Bahia será formado por:

  • Everson – Mariano – Jemerson (Réver) – Igor Rabello (Maurício Lemos) – Guilherme Arana – Otávio – Edenilson – Zaracho – Igor Gomes – Paulinho – Hulk;

Para ser campeão, o Galo precisa vencer o Bahia por um saldo de oito gols de diferença, além de torcer para o Palmeiras ser derrotado pelo Cruzeiro. De modo geral, o alvinegro irá contar com um pouco de sorte e do triunfo de seu maior rival.

Galo x Bahia

Na história do confronto, Bahia e Atolético Mineiro se esbarraram 56 vezes entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Robertão, Taça dos Campeões e Torneio Heleno Nunes. Nesse ínterim, o Imortal Tricolor venceu 14 jogos, perdeu 24 e 18 duelos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, os mineiros marcaram 86 gols e sofreram 60 tentos.

Comentários estão fechados.