Escândalo? Comentarista não poupa críticas à arbitragem em Grêmio x Atlético
O comentarista Chico Garcia, da Band, criticou a decisão de assinalar o pênalti que beneficiou o Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, realizada nesta última quarta-feira (9) na Arena MRV. A jogada polêmica envolveu o atacante Hulk, que, ao driblar o zagueiro Jemerson, sofreu um leve toque na perna antes de cair.
Para o jornalista, o contato não foi suficiente para justificar a marcação da penalidade. Embora o VAR tenha validado a decisão, ele considerou o lance como não faltoso, e também ressaltou que ocorrências desse tipo geram debates sobre a interpretação da arbitragem no futebol.
“Na primeira chegada do Atlético, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marca um pênalti ridículo, escandaloso, à brasileira, que só aqui é marcado, porque há um contato, o Jemerson foi mal no lance, é completamente envolvido pelo Hulk, isso é verdade, mas o pênalti ele não comete. O Hulk vai para lá, vai para cá, tem o contato, mas não é um contato faltoso, não é um rapa, o Hulk valoriza e se joga, é um pênalti bizarro”, disse Chico Garcia.
Atlético alcança marca
O Atlético alcançou um novo recorde de invencibilidade na Arena MRV. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time alcançou 12 partidas seguidas sem derrotas em seu novo estádio.
A sequência anterior foi registrada entre fevereiro e junho. Durante esse tempo, entre os empates contra o Tombense na primeira fase do Campeonato Mineiro e o Bahia pelo Brasileirão, o Galo permaneceu invicto em 11 jogos no estádio, com sete vitórias e quatro empates.
A atual sequência começou após a derrota para o Flamengo, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 3 de julho. Desde então, o Atlético conquistou nove vitórias e três empates na Arena MRV.
Comentários estão fechados.