Escândalo envolvendo clássico entre Galo x Cruzeiro vem à tona

O Galo acabou perdendo para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro Feminino, em partida que foi disputada no Independência. No entanto, um pênalti não marcado a favor das Vingadoras gerou muitas reclamações por parte da torcida alvinegra e do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

“Lamentavelmente, foi decidido no detalhe. Tivemos um pênalti no final, não convertemos, enfim. Volto a dizer: faltou coragem ao árbitro para dar aquele pênalti no primeiro tempo. Não sou eu quem está dizendo, a TV viu, todo mundo viu, em entrevista”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista a rádio Itatiaia.

Apesar das reclamações, a Raposa acabou vencendo por 1 a 0, com gol da atacante Byanca Brasil, aos 22 minutos do segundo tempo. A camisa 10 recebeu a bola após um erro na reposição da goleira Rissa, avançou diante da marcação e finalizou com sucesso.

O título do Cruzeiro

O Cruzeiro provocou o Galo após vencer o Campeonato Mineiro Feminino no Independência. Em suas redes sociais, o clube compartilhou um vídeo da jogadora Byanca Brasil simulando o gesto de espalhar milho no gramado, uma referência ao mascote do Atlético.

Byanca Brasil que reproduziu o gesto que um jogador do time masculino fez anteriormente. No dia 22 de outubro, o meio-campista Filipe Machado também simbolizou jogar milho para os torcedores do Galo na vitória do Cruzeiro por 1 a 0, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória assegurou ao Cruzeiro seu segundo título do Campeonato Mineiro Feminino e impediu o Atlético de conquistar o quarto troféu consecutivo na competição. Além do gol marcado por Byanca Brasil, a Raposa também contou com a defesa de um pênalti por Taty Amaro, aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo o resultado no tempo regulamentar.

Comentários estão fechados.