Especialista não se cala e analisa arbitragem do jogo do Galo
Um especialista acabou respondendo recentemente sobre a grande polêmica de arbitragem na última partida que o Galo disputou. No último final de semana, o time mineiro entrou em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, na Arena da OAS, mas acabou voltando para casa derrotado e com uma séria reclamação em função da arbitragem.
Isso porque o Atlético Mineiro chegou a marcar o gol de empate com Alan Kardec, mas o lance, depois de ser revisado pela arbitragem de vídeo, acabou sendo invalidado por conta de um impedimento. A imagem, no entanto, acabou dando bastante corda para os torcedores alvinegros reclamarem, já que o centroavante parecia estar na mesma linha do penúltimo defensor.
O lance polêmico do Galo, inclusive, acabou sendo pauta do comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, durante o programa Seleção Sportv. Em primeiro momento, o antigo árbitro acabou explicando como aconteceu a verificação do lance.
“Foi traçada a linha do Alan Kardec em relação ao posicionamento do Bruno Uvini. Quando começou a traçar a linha, a CBF usou a câmera invertida… primeiro, essa é a câmera do impedimento. O VAR não usou esse ângulo porque ele não conseguiu identificar o posicionamento dos dois jogadores, portanto ele foi para a câmera da linha do gol, que é uma câmera exclusiva da CBF, utilizada para auxiliar a traçagem da linha e também para aquela situação de gol, não gol, e outros lances”, disse.
Especialista avalia lance do Galo
Depois disso, o comentarista avaliou como correta a decisão de anular o gol do Galo, por conta da “confiança”. “No campo, é muito difícil de perceber um posicionamento desse. A assistente Fabrini Bevilaqua, que é da FIFA, muito boa por sinal, sempre muito precisa nos lances, considerou gol, absolutamente normal, pela dificuldade, pela distância pequena”, começou.
“Com a computação gráfica, foi considerada a posição irregular. Muita reclamação, mas a gente confia sempre. O trabalho foi feito pelo Wagner Reway, que é um árbitro de vídeo muito experiente. De acordo com a computação gráfica, a posição do Kardec era irregular”, completou PC.
Comentários estão fechados.