Esperança de salvar o Cruzeiro não sabe o que é jogar faz 8 meses
O Cruzeiro vive temporada extremamente agitada em 2023, e mesmo se livrando de um passado recente em três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, os desafios são cada vez maiores, agora na elite do futebol. No último sábado (22), conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 na segunda rodada do Brasileirão, com gol de Bruno Rodrigues, e chega motivado para garantir o triunfo na Copa do Brasil.
A Raposa encara o Náutico nesta terça-feira (25), às 19h (de Brasília), no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e já divulgou aos torcedores as novidades e as escalações para o duelo. Na lista, Henrique Dourado é a surpresa para a torcida, aguardado em campo desde que iniciou treinamento na Toca da Raposa, junto aos companheiros.
O atacante está longe dos gramados desde agosto de 2022, em punição após suspensão por ter empurrado um árbitro, quando ainda atuava com a camisa do futebol chinês. A decisão foi revogada pela FIFA em janeiro, quando o jogador saiu do Henan Songshan. Dourado chega diante de um grande desafio para o Cruzeiro, que deseja provar sua força para o ano.
Cruzeiro ainda sonha com classificação
O Cruzeiro foi derrotado no jogo de ida pela Náutico, por 1 a 0, e terá que se desdobrar para atingir sonhada classificação para às oitavas de final. Assim, a Raposa deve vencer por pelo menos dois gols de diferença, para que não tenha necessidade em avançar aos pênaltis. Em sua última Copa do Brasil, a equipe celeste alcançou as oitavas de final e foi eliminada pelo Fluminense.
Mesmo com grandes expectativas sobre avançar na competição, o principal objetivo do torcedor e do comprador de 90% da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno, é que o Cruzeiro realize uma campanha sem perigo de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, especialmente pela dificuldade enfrentada nos últimos anos.
Comentários estão fechados.