Essa estatística vai calar os críticos do Atlético-MG de Cuca
O atual campeão Brasileiro, Atlético-MG, vem passando por uma fase bem diferente do que o torcedor atleticano presenciou em 2021, e consequentemente, após a eliminação precoce pela Copa do Brasil, e a recente eliminação da Copa Libertadores, a equipe mineira vem sofrendo críticas por suas atuações. No entanto, o Galo apresenta uma boa estatística, e é o terceiro melhor visitante da Série A do Brasileirão.
Ocupando a sétima posição da tabela, com 36 pontos, os números do Atlético só não são melhores que os de Palmeiras e Flamengo, respectivamente: líder do campeonato com 50 pontos, e vice-líder, com 43. No Brasileirão de 2022, o Galo conseguiu vencer em quatro oportunidades, empatou seis e foi derrotado apenas duas vezes como visitante. A equipe alvinegra possui 50% de aproveitamento fora de casa.
Em comparação, Atlético e Flamengo acumularam a mesma quantidade de pontos, longe de seus domínios, (18). No entanto, o Rubro-Negro consegue uma vantagem, já que venceu uma partida a mais, diante de um duelo, também a mais. No total, o aproveitamento do Galo é superior, com 50%, contra 46,1% da equipe carioca.
Atlético decepciona torcedores no Mineirão
A equipe que eliminou o Atlético nas quartas de final da Libertadores, e ocupa a primeira posição no Brasileirão, o Palmeiras, é disparado o melhor time atuando como visitante. Até o momento, o Verdão segue invicto atuando na casa dos rivais, acumulando sete vitórias e cinco empates. Com um aproveitamento de 72,2%, a equipe alviverde somou 26 pontos.
No ano anterior, quando o Atlético esteve no topo das competições, e saiu da fila de 50 anos sem conquistar o Brasileirão, tinha uma campanha quase impecável dentro de casa, contando com 17 vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando 91,2% de aproveitamento no Gigante da Pampulha. Em 2022, no entanto, decepcionou, venceu apenas cinco vezes, conquistando três empates e quatro derrotas.
Comentários estão fechados.