Essa foto do gramado do Mineirão vai assustar qualquer fã do futebol
O estado do gramado do Mineirão vem sendo alvo de críticas de vários times, e nesse final de semana não foi diferente. O Atlético enfrentou o RB Bragantino no último sábado (10), e ontem (11), foi a vez do América receber o Athletico-PR. Veja como estava o campo:
Após o confronto contra o Furacão, o treinador Vagner Mancini expressou sua insatisfação com o estado do gramado, que mais uma vez apresentava desgaste e muitas falhas. As condições inadequadas não passaram despercebidas pela equipe do Coelho, e o comandante, durante a coletiva de imprensa após a partida, foi incisivo em suas críticas em relação à administração da Minas Arena e ao Governo de Minas.
“Eu sinceramente não consigo entender e aí vou na raiz do problema. Como é que o estado não consegue administrar o estádio? Eu não consigo entender (…) se a administração opta por shows ao invés de jogos de futebol, se tem shows todas as semanas e eu sei que tem, porque moro aqui perto, passo e sofro com isso. Alguma coisa está errada. Se a gente for danificar um campo para a realização de shows, então que seja uma grama artificial“, disse.
Funcionário “varre” o Mineirão
Aproximadamente duas horas antes do jogo citado, um funcionário do estádio realizou uma ação de “varrer” várias áreas do gramado, removendo tufos de grama e dando continuidade ao processo de tratamento e recuperação. De acordo com a Minas Arena, esse procedimento é comum e frequentemente realizado em praticamente todos os campeonatos de futebol.
A Minas Arena explicou que, no dia a dia, são realizados trabalhos de conservação e manutenção, como a aplicação de defensivos agrícolas, hormônios vegetais, descompactação do solo, cortes regulares e irrigação. O replantio de grama ocorre apenas em situações e áreas específicas do campo, quando a recuperação existente não é viável.
Comentários estão fechados.