Esse fator pode colocar jogador europeu no Galo

O Galo está à procura de um lateral direito para o decorrer da temporada, o clube só deve buscar o novo reforço depois da final do Campeonato Mineiro. Hugo Mallo, do Celta de Vigo, se tornou o principal nome para a posição, e além disso, um fator pode ajudar o jogador a ter seu destino no alvinegro mineiro, o jogador não vem sendo utilizado na equipe espanhola nos últimos dois jogos.

O técnico do Celta de Vigo, Carvalhal, falou sobre a situação do jogador e minimizou o fato dele não ser escolhido como titular. “É uma situação pessoal do jogador e estou fora desse assunto. Está convocado e, se tiver de jogar, jogará”, comentou.

Hugo Mallo tem contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, até 30 de junho de 2023 e não deve renová-lo. Por isso, deve chegar apenas no meio da temporada, a menos que o Galo consiga uma negociação como fez com Paulinho. A mudança ao Brasil é vista de forma positiva pelo jogador, especialmente pela chance de trabalhar novamente com o técnico Eduardo Coudet.

Hoje, o Galo tem dois nomes para a lateral direita no elenco comandado por Eduardo Coudet: Mariano e Paulo Henrique. O primeiro tem contrato até dezembro de 2023, enquanto o segundo tem vínculo de duas temporadas, até o fim de 2024. Nos dois primeiros jogos do ano, a comissão técnica apostou no meio-campista Edenilson na função.

Hugo Mallo tem uma linda história com o time espanhol, sendo capitão do time e recordista em partidas do clube na La Liga. Os dois jogos que não participou foram contra o Bétis e o Athletic de Bilbao.

Comentários estão fechados.