Esse treinador é a prioridade do Atlético-MG para substituir Cuca
Nesta quinta-feira (10), o Atlético enfrenta seu penúltimo desafio do ano, o Cuiabá, às 20h, no Estádio Mineirão. O foco ainda é sobre a tentativa de classificação para a Copa Libertadores de 2023, mas o planejamento para a temporada seguinte já parece movimentar os bastidores do Galo, principalmente sobre o comando alvinegro. Cuca chegou ao Galo com grandes expectativas, mas não atingiu o esperado.
De acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, “Cuca não fica em 2023. O plano A, hoje, é Eduardo Coudet”. O treinador argentino deixou sua antiga equipe, Celta de Vigo, diante de uma atuação inferior ao desejado pela diretoria no começo da temporada na Espanha. No entanto, parece não ficar sem clube por muito tempo e vem recebendo especulações de alguns clubes brasileiros, reforçando sua chegada ao Brasil.
Um dos clubes que parece sair na frente é o Atlético-MG, que acompanha a possibilidade de saída de Cuca sem tanta surpresa, diferente de 2021. No ano anterior, Cuca decidiu rescindir contrato com o Galo, mesmo após as conquistas históricas do Campeonato Brasileiro e da valiosa Copa do Brasil. No entanto, não quis tentar dar continuidade e seguiu com projetos pessoais.
Atlético acompanha possibilidades para saída de Cuca
O treinador retornou em 2022, como um chamado da diretoria, que demitiu Antonio Mohamed após a eliminação do Galo na Copa do Brasil. Contudo, os resultados do atual treinador são ainda inferiores ao de El Turco. Outros dois nomes ainda são especulados entre a Massa Atleticana, o primeiro, Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, e o segundo é Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.
O atual técnico alvinegro, chegou com data para deixar o Galo e possui acordo apenas até o final do Brasileirão de 2022. Assim, caso o Atlético tenha interesse em trazer Coudet, as negociações devem acontecer após a definição e real saída de Cuca.
Comentários estão fechados.