Esses são os 5 maiores jogos da história do Atlético Mineiro

Nesse recorte de 10 anos, desde 2013, o Atlético Mineiro vem sendo um dos clubes mais importantes do país, com diversas conquistas nacionais e internacionais. O clube que já era reconhecido como um dos maiores do Brasil, teve sua afirmação desde a conquista da Libertadores em 2013. Veja os cinco maiores jogos nesse período:

1 – ATLÉTICO 2 X 0 OLIMPIA (2013)

No dia 24 de julho de 2013, o Atlético conquistava o maior título de sua história, sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho. No 2° jogo da final, o atacante Jô e o zagueiro Leonardo Silva fizeram os gols no tempo regulamentar, com o Alvinegro vencendo o Olímpia nos pênaltis.

2 – CRUZEIRO 0 X 1 ATLÉTICO (2014)

Um ano após a conquista da Libertadores, o Atlético venceu seu maior rival na final da Copa do Brasil, triunfando na ida (2×0) e na volta (1×0). Essa campanha cheia de reviravoltas é certamente um dos momentos de mais orgulho da Massa.

3 – BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO (2021)

Outra data que ficará marcada para sempre no coração dos atleticanos é o dia 2 de dezembro de 2021. O Atlético se tornava campeão brasileiro após 50 anos, em uma virada espetacular contra o Bahia. Restando 25 minutos para a partida acabar, o time baiano estava vencendo por 2×0, até que em sete minutos, o Alvinegro virou e se sagrou bicampeão.

4 – ATLÉTICO 1 X 1 TIJUANA (2013)

Talvez o jogo mais emblemático de toda a história do Atlético. Após o 2×2 no México, o Galo vinha se classificando no Horto com o empate em 1×1, até que aos 49 minutos do segundo tempo, Leonardo Silva cometeu pênalti. Riascos partiu pra bola e Victor defendeu com o pé esquerdo, canonizando o goleiro.

5 – ATLÉTICO 4 X 1 FLAMENGO (2014)

Uma das grandes viradas da história do Atlético, contra seu grande rival fora do estado. Na ocasião, o Rubro Negro venceu na ida por 2×0, no Maracanã, abriu o placar na volta, em pleno Mineirão, mas o Galo acabou vencendo o jogo por 4×1, e indo a final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Comentários estão fechados.