Está confirmado: Cruzeiro também terá estádio próprio
O Cruzeiro está finalizando os últimos ajustes para estabelecer um contrato de exclusividade com o Mineirão. Conforme revelado por Gabriel Lima, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), este acordo de fidelidade terá uma duração de três anos.
“Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade com o Mineirão. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando. A relação não é simples, é complexa, mas a tendência é que esse negócio seja pacificado ao longo do tempo”, disse Gabriel Lima, em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.
As discussões entre o Cruzeiro e a Minas Arena, a empresa que administra o Mineirão, têm se estendido desde o mês de abril deste ano. Originalmente, o contrato estava programado para ser firmado em julho, mas os detalhes ainda não foram finalizados dentro do prazo previsto.
Cruzeiro x Minas Arena
Devido a desacordos nas negociações comerciais envolvendo a divisão das receitas do Mineirão, o Cruzeiro, liderado pelo seu principal acionista Ronaldo Fenômeno, encerrou sua parceria com a Minas Arena em janeiro deste ano. Essa relação tumultuada entre as partes teve impactos negativos no desempenho esportivo do clube durante a temporada.
Sem “casa”, a Raposa foi forçado a disputar suas partidas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro em quatro estádios diferentes: Independência, em Belo Horizonte / Arena do Jacaré, em Sete Lagoas / Parque do Sabiá, em Uberlândia / Kléber Andrade, em Cariacica. Somente em maio que Cruzeiro conseguiu retornar ao Mineirão, após chegar a um acordo com a concessionária responsável pelo estádio, intermediado pelo governo estadual.
Comentários estão fechados.