Está definido: Cuca vai treinar rival do Galo?

O técnico Cuca, que conquistou vários títulos pelo Galo, começou a ter seu nome ligado ao Botafogo, após a demissão de Tiago Nunes. No entanto, segundo informações de Lucas Tanaka, o treinador não foi procurado pelo clube carioca, além de pessoas da SAF não o desejarem.

O técnico que não esteve à frente de uma equipe de futebol desde abril do ano passado, quando deixou o Corinthians após apenas uma semana no cargo. Ele não suportou a pressão da torcida devido a uma condenação por estupro no passado e optou por pedir demissão.

Situação de Cuca

Após ser condenado por estupro pela Justiça Suíça, Cuca teve sua sentença anulada pelo Tribunal Regional de Berna-Mitteland. A anulação ocorreu após o Ministério Público argumentar que o crime havia prescrito.

O treinador estava sendo julgado pelo crime de estupro de vulnerável, devido a relações sexuais mantidas com uma menor de idade. Na época dos fatos, ele era jogador do Grêmio e estava na Suíça como parte de uma excursão do time ao país, em 1987.

O julgamento teve início em novembro do ano passado, quando a defesa de Cuca argumentou que ele foi condenado à revelia. A defesa solicitou uma nova oportunidade para argumentar em sua defesa contra a condenação.

Apesar da decisão favorável ao requerimento apresentado pela defesa do treinador, feito pela juíza Bettina Bochsler, o Ministério Público da Suíça negou o pedido devido à prescrição do crime cometido por Cuca. Isso resultou no encerramento do processo e na anulação da sentença judicial.

“Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos 8 meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus”, disse Cuca.

Comentários estão fechados.