Está devendo fortuna para o Galo e viu seu time levar pacotão de atletas

Galo e Fred tem um história muito conturbada. O ex-alvinegro deve uma quantia milionária ao Atlético, e ainda assim vai tirar mais proveito. Isso porque o ex-jogador se aposentou no clube das Laranjeiras onde é ídolo e vai receber um pacote de reforços vindo do clube mineiro.

Fred, após sua aposentadoria, assumiu o papel de diretor de planejamento esportivo do Fluminense, apresentando o trabalho desempenhado pelo clube junto aos jogadores alvo. O pacote de reforço contém quatro atletas: Keno por 1 milhão de euros; Nathan e Vitor Mendes por empréstimo; e Guga por 1,5 milhão de euros.

Guga chegou ao Galo em dezembro de 2019, comprado junto ao Avaí. O lateral viveu altos e baixos, nunca se firmou como titular absoluto, mas foi peça importante nas conquistas recentes do clube. Para contar com o atleta na temporada de 2023, o tricolor carioca adquiriu seu 50% dos seus direitos econômicos. O alvinegro permanecerá com 25% do passe de Guga.

Keno estava no Galo desde 2020, por onde somou 125 jogos, com 25 gols marcados, sendo um que garantiu o título do Brasileirão em 2021 e deu 16 assistências. Ele também tem passagens por clubes como o Al Jazira, dos Emirados Árabes, o Pyramids FC, do Egito, e o Palmeiras.

Já Nathan, que passou por a temporada de 2022 emprestado ao Fluminense, não seria adquirido pelo time carioca ao final do vínculo, mas o Galo facilitou um novo acordo para reemprestá-lo, já que o jogador não faz parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.

O caso de Vitor Mendes é parecido com o de Nathan, o jogador de 23 anos estava no Juventude, onde foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. No retorno do Galo aos trabalhos, o técnico Eduardo Coudet disse que não vai contar com o futebol do atleta, por isso será emprestado e vai assinar contrato de uma temporada com o Flu.

Comentários estão fechados.