Esta é a provável escalação do Libertad para o duelo contra o Atlético-MG na Libertadores 2023
Para o Atlético-MG, a participação na Copa Libertadores da América iniciou mais cedo, e foi preciso derrotar o Carabobo, da Vanezuela, e o Millonarios, da Colômbia, para finalmente garantir a vaga na fase de grupos da competição. O passo seguinte foi conhecer os primeiros desafios, após ser sorteado no Grupo G, junto à Alianza Lima, Athletico-PR e Libertad.
O primeiro desafio do Galo será o Libertad, e recebe a equipe paraguaia no Mineirão, nesta quinta-feira (6), às 19h. O clube mineiro vai em busca do bicampeonato e pretende aproveitar seu favoritismo para conquistar os jogos em casa, ao lado da torcida, diminuindo a pressão para os confrontos que acontecerão fora de Belo Horizonte. Assim, o técnico Eduardo Coudet enfrenta novo “teste”.
O Libertad terá um desfalque de peso para o duelo, já que o experiente Óscar “Tacuara” Cardozo, fica de fora para encarar o Galo, na estreia. O atleta não está na lista de relacionados. Possivelmente, o técnico Daniel Garnero contará com: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Mati Espinoza; Lucas Sanabria, Álvaro Campuzano, Diego Gómez, Héctor Villalba e Lorenzo Melgarejo; Alfio Oviedo.
Libertad toma decisão importante para encarar o Galo
Ainda no final de semana, Tacuara balançou as redes em quatro momentos, na goleada sobre o Cerro Porteño, pelo Campeonato Paraguaio. Em seguida, sofreu um acidente de carro, sem lesões, mas muitos torcedores especularam sua ausência por algum problema interno. Contudo, de acordo com o ‘ge’, o Libertad garantiu que a escolha foi puramente técnica.
Para a imprensa paraguaia, o atleta de 39 anos será poupado para enfrentar o Sportivo Ameliano, pelo Campeonato Paraguaio, no próximo domingo (6). No entanto, o Atlético não contará com seu principal artilheiro, o atacante Hulk, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Comentários estão fechados.