Este é o principal desafio do Felipão no Atlético-MG
Em uma sexta-feira (16) agitada na Cidade do Galo, o Atlético-MG parece ter definido importante passo para a temporada, aguardando a chegada do técnico Felipão em Belo Horizonte. A confirmação da negociação foi divulgada pelo ‘ge’, e surpreendeu a Massa Atleticana, já que ainda em 2022, Luiz Felipe Scolari garantiu que não atuaria mais como técnico no futebol brasileiro.
Contudo, a proposta do Atlético pode ter influenciado positivamente para a mudança nos planos de Felipão, que se despede do cago de diretor técnico do Athletico-PR. Eduardo Coudet, pediu demissão da equipe mineira ainda no sábado (10), deixando o Galo na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e na segunda posição do Grupo G, na fase de Grupos da Libertadores.
Por isso, Felipão chega para o time com importantes possibilidades, que se dividem em grande responsabilidade. Já no próximo dia 27 de junho, o Atlético viaja até o Paraguai, em confronto pela última rodada da fase de grupos, encarando o Libertad. O Galo chega após uma vitória em 1 a 0 diante do Alianza Lima, por isso, será necessário apenas um empate para cravar a vaga nas oitavas de final.
Atlético deseja encerrar jejum na Libertadores
O primeiro colocado é justamente o Athletico-PR, classificado para a próxima etapa com 10 pontos. Enquanto isso, o Galo vem em seguida, com nove, recuperando os resultados iniciais que terminaram em duas derrotas, para Libertad, no Mineirão, e para o Furacão, na Arena da Baixada. A equipe paraguaia é dona da terceira posição, com seis pontos, enquanto o Alianza Lima possui quatro.
A taça é extremamente sonhada pela Massa Atleticana, especialmente sobre o desejo de encerrar jejum de 10 anos da primeira conquista. O título de campeão da Copa Libertadores da América, aconteceu ainda em 2013, quando o Galo era comandado por Cuca, e contava com nomes históricos, como Ronaldinho Gaúcho, Victor, Leonardo Silva, Jô, Bernard, entre outros.
Comentários estão fechados.