Este é o principal motivo pelo qual Hulk leva cartão em quase todo jogo
No último domingo (2), o Atlético-MG recebeu o América, no Estádio Mineirão, em clássico pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao comando do técnico Felipão, o Galo saiu na frente em 2 a 0, com gols de Matías Zaracho e Hulk. O “Super-Herói” alvinegro, no entanto, não passou ileso de punições da arbitragem, sofrendo dois cartões amarelos, que o tiram do próximo jogo.
Hulk sofreu a primeira punição ainda na etapa inicial, por reclamação, mesmo motivo de sua expulsão, ao final da partida. O jogador saiu revoltado dos gramados, especialmente pela justificativa do cartão vermelho, que teria sido por um suposto aplauso do atacante, em referência à arbitragem. Contudo, o atleta negou que tenha batido palmas antes do cartão, e sim, depois da decisão dos profissionais.
Mesmo com o poder de decisão de Hulk nos gramados, o jogador tem preocupado em relação à quantidade de cartões, que já somam 17 na atual temporada. De acordo com a Rádio Itatiaia, 11 deles foram destinados ao atleta por reclamações, cerca de 64,7% de todas as punições. Contudo, fica na responsabilidade do capitão, se desdobrar em conversas com os árbitros.
Hulk pede educação ao árbitro da partida
A tolerância da arbitragem está menor na atual temporada, contudo, Hulk ainda exigiu educação para conseguir dialogar com o árbitro da partida: “Eu não reclamei, você sabe. Só pedi para você respeitar e olhar para mim, aí você me deu amarelo. Se você fala comigo e eu dou as costas, é falta de respeito. Você faltou com respeito”, revelou o atacante à Wilton Pereira.
A maior preocupação é que o atacante não estará no próximo confronto da equipe mineira, que entra em campo no sábado (8), diante do Corinthians, no Estádio Mineirão. O desafio será ainda maior para o elenco mineiro, já que o técnico Felipão foi expulso de maneira direta, também diante de críticas sobre a arbitragem. Após o duelo, Scolari saiu em defesa do jogador.
Comentários estão fechados.