Este é o principal problema do Atlético-MG em 2023

Após um decepcionante empate em 2 a 2 diante do América, o Atlético-MG atua em preparação na Cidade do Galo, para enfrentar seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (8), o clube mineiro recebe o Corinthians, no Estádio Mineirão, pela décima quarta rodada da competição, em busca da primeira vitória ao comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Felipão não estará dentro dos gramados, já que foi expulso na partida contra o América, por reclamação, mesmo assim, terá um importante desafio ainda nos bastidores. O treinador segue na tentativa de corrigir um problema evidente no Atlético, que assombra a equipe na temporada: a bola lançada ou cruzada na área. No duelo do domingo (2), os dois gols americanos foram marcados assim.

De acodo com informações do ‘Superesportes’, mais de 50% dos gols sofridos pelo Atlético na temporada de 2023, foram marcados com bolas lançadas ou cruzadas na área, um diferencial para o adversário que estudar a dificuldade do elenco. O Atlético sofreu 31 tentos na temporada, em 39 jogos, 17 deles foram marcados por bola na área, cerca de (54,8%)

Atlético acumula resultados negativos por erro

O ‘Superesportes’ considera qualquer lance de bola na área, mesmo que rasteiro. Assim, os gols aconteceram contra: Vasco, na derrota por 2 a 1, contra o Botafogo, no revés por 2 a 0, contra o Palmeiras, diante do placar em 1 a 1, contra o Fortaleza, na derrota em 2 a 1, além do empate em 2 a 2 contra o América. Os dados preocupam a Massa Atleticana.

O Atlético terá uma sequência extremamente importante, pensando na recuperação dos números pelo Campeonato Brasileiro. Inicia pelo Corinthians, no próximo sábado, mas enfrentará o Goiás, o Grêmio e o Flamengo nas rodadas seguintes. Além disso, ainda aguarda nesta quarta-feira (5), o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio extremamente sonhado pela torcida.

Comentários estão fechados.