Este provavelmente foi o pênalti mais bizarro da história do Galo

O Atlético vem se preparando para uma das temporadas mais importantes de sua história. E pensando nisso, não poupa reforços para o time de Eduardo Coudet. Além dos seis novos nomes que estão sendo apresentados à Massa Atleticana, o Atlético anunciou o retorno de Hyoran, que estava por empréstimo pelo Red Bull Bragantino. A relação do meia com a torcida do Galo já passou por fase conturbada.

Ainda em 2021, no ano histórico do Atlético-MG, o clube ainda disputava a Copa Libertadores da América e buscava a classificação às quartas de final do torneio. Seu adversário era o Boca Juniors, e após empates nos jogos de ida e volta, a decisão aconteceu da maneira mais emocionante possível: nos pênaltis. Mesmo diante de uma classificação memorável, Hyoran ficou marcado negativamente.

O meia pode ter sido salvo em noite que estava destinada à estrela do goleiro Everson, nome anteriormente criticado por parte da torcida, que conseguiu se reerguer da melhor maneira possível. Na ocasião, o atacante Hulk desperdiçou a primeira cobrança e Hyoran, sem grandes explicações, escorregou e isolou a bola de forma assustadora. A imagem ainda está na memória dos atleticanos.

Everson salva erro de Hyoran na Libertadores

Naquela noite Everson defendeu duas cobranças, viu uma ser isolada ao passar por cima de sua trave, e como se não bastasse, foi o responsável por bater a última cobrança, garantindo a classificação do time para a fase seguinte. Aquele ano parecia ter sido reservado ao time do Galo, que foi eliminado na semifinal para o Palmeiras, de maneira invicta devido à regra do gol fora que ainda era válida.

No ano anterior, sua trajetória foi parecida em relação ao clube que o eliminou. Novamente após dois empates com o Palmeiras, o Galo caiu nas quartas de final da competição, no entanto, nos pênaltis. O erro da vez veio do garoto Rubens, mas a responsabilidade foi direcionada ao técnico Cuca.

Comentários estão fechados.