Este provavelmente foi o gol mais humilhante do Galo contra o Cruzeiro
Ronaldinho Gaúcho era um jogador que acabava com defesas adversárias, driblava zagueiros e marcava golaços ou dava assistências lendárias. Um destes gols foi marcado em um clássico contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Provavelmente um dos mais humilhantes sofridos pela Raposa na história.
O jogo até terminou empatado, já que aos 56 minutos do segundo tempo, o zagueiro Mateus marcou deixando tudo igual na partida. Aquele resultado foi suficiente para deixar o Galo na liderança do primeiro turno, com 43 pontos, contra 28 pontos dos azuis. O Atlético não foi campeão, mas confirmou uma vaga na Libertadores da América que seria vencida no ano seguinte.
Foi uma partida turbulenta, com confusões envolvendo torcida, polícia, jogadores e o árbitro Nielson Nogueira Dias. O jogo teve torcida única, ainda assim, a polícia entrou em atrito com um grupo de cruzeirenses que acertou o ônibus do Galo.
O golaço de Ronaldinho Gaúcho no Cruzeiro
A partida foi tensa, com vários objetos sendo arremessados dentro do gramado pela torcida do Cruzeiro, até mesmo um relógio foi jogado. A Raposa abriu o placar com Wallyson e depois Leonardo Silva empatou para o Atlético-MG no fim do primeiro tempo.
Os dois times foram para o ataque em busca da vitória, até que, aos 45 minutos da etapa final, ele arrancou para a esquerda do ataque, driblou Marcelo Oliveira e seguiu adiante, cortando novamente o defensor rival e batendo no contrapé de Fábio. Assista:
Comentários estão fechados.