Estes são os principais objetivos do Felipão no Atlético-MG
Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG pôde acalmar o coração de milhares de atleticanos, anunciando o novo comando para a importante temporada de 2023. O nome de Felipão foi uma surpresa no cenário nacional, já que ocupava o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, e garantiu que não treinaria mais nenhuma equipe no Brasil. Contudo, chega ao Galo com grande responsabilidade em mãos.
Na temporada de 2023, Felipão sonha em conquistar seu terceiro título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, além da 12ª classificação para o torneio continental. O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético na última rodada do Brasileirão, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, e mesmo insatisfeito com os resultados, o clube ainda pode sonhar com títulos.
Pela Copa Libertadores, o Atlético vai em busca de uma vaga nas oitavas de final, ocupando a segunda posição do Grupo G, com nove pontos, apenas um de diferença do líder, Athletico-PR. No entanto, seu último confronto será contra o Libertad, o terceiro colocado, com seis pontos. Reconquistar o torneio continental é um dos maiores sonhos da Massa Atleticana, especialmente na temporada de 2023.
Felipão aumenta os sonhos da Massa sobre Libertadores
O Atlético inaugurará em 2023 a Arena MRV, um dos estádios mais tecnológicos da América Latina, e não deseja passar o ano sem títulos. Para completar a data, grande parte da torcida gostaria de encerrar o jejum de 10 anos de sua primeira e única conquista da Libertadores. Vale ressaltar que Felipão gera grande expectativa, já que foi finalista no ano anterior, com o Athletico-PR.
Além disso, pensando em um futuro próximo, Felipão também é experiente em relação à classificação das equipes para disputas na Libertadores. De acordo com o portal ‘O Tempo’, desde 1991, o treinador garantiu 11 classificações, com quatro times, e apenas duas delas foram por vagas diretas no Campeonato Brasileiro. O restante chegou por títulos.
Comentários estão fechados.