Estreia no Galo! Veja como foi as estreias de Cuca nas 2 passagens pelo clube
Cuca foi chamado e atendeu ao pedido da direção do Galo e da Massa, estando prestes a reiniciar sua história como treinador do clube de sua vida, como o próprio diz orgulhosamente. No domingo (31), às 16h, no Beira Rio, contra o Internacional, o mesmo Inter do confronto que em 2021, para muitos, foi o jogo que iniciou a sequência que desaguaria nas conquistas ao final do ano, Cuca dará início, em campo, à sua terceira passagem pela área técnica do Atlético.
Em agosto de 2011, na sua primeira vez na Cidade do Galo, Cuca foi contratado de forma emergencial para assumir o lugar de Dorival Júnior e tentar salvar o Atlético do rebaixamento. Alexandre Kalil, Presidente na época, destacou que Cuca seria o treinador que mais conhecia o Atlético, devido seu passado recente no antigo rival.
No dia 10 de agosto daquele ano, Cuca comandou seu primeiro jogo à frente do time. A estreia foi contra o Botafogo, do saudoso Caio Júnior, pela ida da segunda fase da Copa Sulamericana. O Jogo marcou primeiro gol de Richarlyson com a camisa Alvinegra e teve a dupla de zaga titular formada por Léo Silva e Réver, capitão do elenco atual, terminou com derrota do Galo.
Cuca superou o início conturbado, levou o Atlético a uma boa sequência de jogos, ajudou a salvar o time da degola, indo às conquistas a partir do ano seguinte. Nessa primeira passagem, que durou 153 jogos, entre agosto de 2011 e dezembro de 2013, o paranaense foi bicampeão Mineiro em 2012 e 2013, ano em que também conquistou a Copa Libertadores da América.
A segunda passagem aconteceu 8 anos após sua despedida em 2013, que foi conturbada. Cuca veio para substituir Jorge Sampaoli, após o técnico argentino deixar Atletico após o terceiro lugar no Brasileirão de 2020 (encerrada em 2021, por conta da pandemia do COVID-19).
No meio de março, Cuca assumiu a equipe com certa divisão entre a torcida. O jogo de estréia foi contra o Coimbra, no dia 19, partida valida pela 5ª rodada do Mineiro. Desta vez com uma estreia de Cuca muito melhor, o Atlético venceu a partida por 3 a 0, com gols de Nacho, Igor Rabello e Hulk, que marcava o primeiro gol com a camisa 7 do Galo.
Comentários estão fechados.