Estrela do Corinthians está passando por má fase e Galo precisa aproveitar a oportunidade

Após decepcionante empate em 2 a 2 diante do América, o Atlético-MG retorna aos gramados no próximo sábado (8), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Corinthians no Estádio Mineirão, às 18h30. O sentimento do Galo será de revanche, já que a equipe paulista o eliminou recentemente da Copa do Brasil, de maneira precoce, ainda nas oitavas de final.

O Galo venceu o confronto de ida por 2 a 0, gerando grande expectativa entre a Massa Atleticana. Contudo, no jogo de volta, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu pelo mesmo resultado, com o primeiro gol marcado por Matheus Bidu e o segundo por Róger Guedes, aplicando a Lei do Ex e levando a decisão para os pênaltis. Ao lado de sua torcida, eliminou o Atlético da competição.

No entanto, o destaque do elenco, Róger Guedes, vive um jejum importante ao Galo, e não balança as redes há sete jogos. O tento diante do Atlético foi o último do atleta, que pretende desencantar novamente contra a equipe mineira. O Galo, no entanto, ficará de olho para dominar o duelo em casa, e ir em busca dos primeiros triunfo ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari.

Róger Guedes completa passagem conturbada no Galo

Róger Guedes vestiu a camisa do Atlético ainda em 2018, em rápida passagem que terminou de maneira conturbada, quando o atleta forçou sua saída para caminhar ao Shandong Luneng, da China. Na época, o atacante conseguiu cravar 13 gols em 28 momentos em campo, acumulava importantes atuações, mas deixou a torcida alvinegra em decepção, pela maneira como agiu ao deixar o time.

Ainda na eliminação pela Copa do Brasil, o Atlético era comandado pelo técnico Eduardo Coudet, no entanto, terá um novo teste contra o Corinthians, ao lado de Felipão. O treinador acumula quatro jogos junto ao time, garantindo três empates (Fluminense, Libertad e América), além de uma derrota (Fortaleza. No entanto, Scolari foi expulso contra o Coelho, e não estará em campo.

Comentários estão fechados.