Estrela do Galo despacha má fase e pode alcançar feito inédito na carreira
Na última quarta-feira (5), Atlético e Santos se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, local que o Atlético não vencia há 13 anos. Desde 2009, na última vitória da equipe mineira no estádio, foram 12 confrontos, com 11 vitórias do Peixe e apenas um empate. O primeiro gol do Galo na partida veio dos pés de Hulk, que prova individualmente seu desejo de mudar a temporada para o time.
Ao balançar as redes na Vila Belmiro e contribuir significativamente para quebrar o tabu, o atacante alcançou a marca de 29 gols em 45 jogos de 2022. Ele é dono da melhor média de gols entre os artilheiros do Brasil (0.64). Em 2021, no ano histórico do Galo, Hulk foi o artilheiro nacional, balançando as redes 36 vezes em 68 jogos. Alcançando novamente 30 gols, completa algo nunca feito na carreira.
Se a temporada do Atlético surpreendeu negativamente, Hulk continua batendo recordes e pode derrubar mais uma marca individualmente, também levando em consideração os números totais do clube. O último momento que o um mesmo nome do clube mineiro marcou no mínimo 30 gols em duas temporadas seguidas foi há mais de 20 anos.
Hulk briga por artilharia no Galo
Hulk chegou ainda em 2021, como uma das grandes contratações do Atlético-MG, mesmo extremamente desacreditado no início. Passou alguns jogos no banco de reservas, mas não demorou para se destacar e começar a golear. Pelo Galo, é o maior artilheiro do novo Mineirão e persegue na condição de segundo maior artilheiro do Atlético no Século XXI.
Guilherme acumulou 75 gols, dez a mais do que Hulk, enquanto Diego Tardelli, um dos grandes nomes da história do time mineiro, foi responsável por cravar 112 gols pelo Atlético entre 2009 e 2021, um tempo superior a Hulk. Além dos números individuais, o atacante segue na tentativa de classificar a equipe mineira para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração da Arena MRV.
Comentários estão fechados.