Estrela do Galo surpreende e desabafa sobre situação delicada na carreira

Ídolo da torcida do Atlético-MG, diante da habilidade e carisma em campo, Guilherme Arana passou por um episódio que comoveu torcedores de todo o Brasil, principalmente diante do momento, do ocorrido. Em 7 de setembro de 2022, o Galo enfrentou o Red Bull Bragantino e o lateral sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, em lance duro. O jogador ainda relembrou o sentimento na ocasião.

“Percebi que era muito grave assim que senti a porrada. Foi muito forte, doeu muito. Não era algo normal”, relembrou o jogador. “Na hora minha cabeça já mergulhou em um turbilhão de emoções. O pessoal tentava me acalmar, me dar alguma esperança de que daria para jogar a Copa”, disse o lateral do Galo, que já entendia a gravidade da lesão.

Frequentemente citado por Tite, técnico da Seleção Brasileira, Guilherme Arana era um nome certeiro para estar na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022 realizada no Catar. No entanto, além de desfalcar a equipe mineira pelo restante da temporada, a lesão aconteceu dias antes da penúltima convocação de Tite, descartando qualquer possibilidade de participação.

Arana comenta volta ao CT do Galo

A emoção também tomou conta do treinador da Seleção, que se mostrou sem palavras para o momento. Guilherme Arana ainda agradeceu a Tite, técnico que já atuou anteriormente no Corinthians. “Agradeci muito pelo apoio e disse para o Tite que ele foi quem me ensinou a ter coragem para encarar as dificuldades da vida. Mas nem sei se ele entendeu direito porque falei tudo chorando” revelou.

Em nova fase do tratamento, Arana voltou a frequentar o Centro de Treinamento do Atlético, algo que pode ser extremamente importante para sua evolução. “Ir lá está me ajudando muito. Eu estava ansioso para reencontrar meus companheiros e os funcionários do clube”, afirmou ao site da Fifa.

Comentários estão fechados.