Estudo determina a chance do Galo vencer o Palmeiras
Após derrota por 1 a 0 para o Avaí na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG contou com longos dias de treinamento na Cidade do Galo para se preparar para o confronto com o líder do Brasileirão, o Palmeiras. Nesta quarta-feira, às 21:45h, as equipes chegam com objetivos e fases completamente diferentes. E diante de pesquisas feitas pelo ‘ge‘, o Verdão é o favorito.
O Galo é o mandante que mais realiza finalizações (18,2), no entanto, tem a sexta pior eficácia atuando no Mineirão, marcando apenas um gol a cada 13,9 tentativas. O Palmeiras entra como o terceiro visitante que menos sofre finalizações dos mandantes (12,2), e ainda apresenta uma defesa eficiente, com um gol sofrido a cada 19,8 conclusões.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético não vence em casa desde 25 de junho no triunfo em 3 a 2 contra o Fortaleza. Em geral, desde que o técnico Cuca realizou sua reestreia, em 31 de julho contra o Internacional, a equipe mineira ainda não venceu no Gigante da Pampulha e a promessa do próprio técnico seria “mexer o doce”, mesmo sem chances de título, terminando a temporada de maneira digna.
Galo busca revanche contra Palmeiras
O último encontro entre Atlético e Palmeiras parece ter deixado a equipe alvinegra sem perspectiva, acumulando resultados negativos, após a eliminação nos pênaltis, nas quartas de final da Copa Libertadores, por isso, vencer pode mudar a situação do time. O Galo é o mandante que menos sofre finalizações (7,5), mas tem a pior resistência em casa, com um gol sofrido a cada 6,5 conclusões.
A equipe mineira ocupa a sétima posição, com 40 pontos, colado pelo América-MG, seu rival, com 39. O maior objetivo, diante das duas eliminações inesperadas, é pela vaga na Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio. Para o Palmeiras, a vitória também é importante, já que luta pelo título do Brasileiro e busca se isolar na liderança, agora com 57 pontos.
Comentários estão fechados.