Eterna promessa do Galo descobre que o futebol não é para qualquer um e fica sem clube

O meia-atacante argentino Tomás Andrade, velho conhecido da torcida do Galo, foi anunciado pelo Botafogo-SP ainda no início da temporada, no entanto, na última terça-feira (25), o perfil ‘Central das Transferências’ confirmou sua saída do clube. A saída do atleta foi oficializada pelo clube, após um pedido de rescisão do contrato do jogador, e a liberação da diretoria.

Em 24 de janeiro de 2018, Tomás Andrade foi anunciado por empréstimo pelo Atlético, em contrato válido por um ano. Na época, era um nome que gerava grande expectativa, e realizou sua estreia com a camisa do Galo em 18 de fevereiro de 2018, sendo convocado para os gramados, apenas nos últimos sete minutos no confronto contra o rival, América Mineiro.

Na ocasião, Andrade comprovava o motivo de ter sido anunciado pela diretoria alvinegra e logo cravou uma assistência para gol, além de um lançamento que acabou resultado em um tento contra do time adversário. O primeiro momento a balançar as redes no Galo, também marcou seu primeiro gol como profissional, no dia 7 de junho de 2018, na vitória por 3 a 1, também em confronto diante do Coelho.

Tomás se despede do Galo em 2019

Apresentando um bom desempenho logo de cara, marcou seu segundo gol já na partida seguinte, cravando o tento de desempate na vitória por 5 a 2 diante do Fluminense. O terceiro gol de Andrade, saiu já no triunfo de 3 a 0 diante do Botafogo. No entanto, a passagem não foi extremamente memorável, e se despediu da Massa Atleticana ainda em 2019, quando foi emprestado ao Athletico-PR pelo River Plate.

A janela de transferências segue a todo vapor no futebol brasileiro, no entanto, o Atlético é um dos poucos clubes que ainda não se movimentaram em relação à contratações. O clube enfrenta momento conturbado financeiramente, limitado sobre as possibilidades que já chegaram ao time. Para o técnico Felipão, o objetivo é aproveitar ao máximo o elenco disponível.

Comentários estão fechados.