Everson alcança 100 jogos com a camisa do Atlético Mineiro

A vitória por 1×0 do Atlético Mineiro sobre o Athletic foi importante não só por colocar o clube provisoriamente na liderança do Campeonato Mineiro como também marcou o centésimo jogo do goleiro Everson pelo clube. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Everson hoje se coloca ao lado de grandes goleiros da história do Galo como Kafunga, João Leite e Victor, com quem dividiu vestiário em 2020 e hoje é gerente de futebol do Atlético.

Apesar disso, o começo do arqueiro não foi dos mais fáceis, contratado a pedido de Jorge Sampaoli por sua habilidade com os pés, grande parte da torcida torceu o nariz para sua contratação, uma vez que renegava Victor a condição de reserva e tirava espaço do goleiro Rafael, que havia recentemente chegado ao clube. Everson também sofreu com uma defesa extremamente vazada, o que não facilitava em nada o seu trabalho e acabava por gerar muitas críticas.

Com a chegada do técnico Cuca em 2021, o Atlético se tornou uma equipe mais sólida defensivamente e o arqueiro conseguiu mostrar todo o seu talento sendo fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Tendo inclusive entrado na seleção das duas competições e chegado a Seleção Brasileira.

Everson o novo Santo do Atlético Mineiro

Embora o Galo tenha ficado pelo caminho na Libertadores de 2021, Everson foi fundamental no que foi a melhor campanha do clube na história da fase de grupos e na melhor campanha após o título em 2013. Foi nas oitavas de final que o arqueiro viveu sua primeira grande noite no Galo, após o empate em 0x0 com o Boca Juniors, a decisão da partida foi para os pênaltis e Everson defendeu três cobranças, além de converter uma para classificar o Atlético.

Um fato curioso sobre aquela noite, é que ainda de portões fechados, o Mineirão exibia em suas arquibancadas um mosaico em homenagem a Victor ou São Victor, como o ex-arqueiro é chamado pela Massa Atleticana. Na mesma noite em que a torcida homenageava seu santo, Everson aplicou sua inscrição para o panteão dos santos atleticanos.

Comentários estão fechados.