Everson avalia estreia do Atlético contra a Caldense

No último sábado (21), o Atlético contou com a sua primeira experiência da temporada e garantiu uma vitória por 2 a 1 contra a Caldense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Os dois gols da equipe alvinegra foram marcados pelo atacante Hulk, que converteu dois pênaltis sofridos pelo Galo. Mesmo com o placar positivo, o clube ainda terá que passar por um longo processo de entrosamento.

O goleiro Everson, nome de extrema importância para a temporada, entende que há pontos que merecem ajustes. “Foi apenas o primeiro jogo no ano. Há bastante ajustes para a gente melhorar. Com certeza, com o nível de exigência do nosso treinador, a gente vai melhorar isso, principalmente a bola parada. A gente sabe que é um fator muito importante dentro dos jogos”, disse.

O confronto foi o primeiro do ano após uma grande reformulação passada pelo time. O Galo, mesmo com enorme favoritismo, não conseguiu bons resultados em 2022, e diante de peças importantes que fizeram parte do ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, as atuações já não se encaixavam. Além da chegada do técnico Eduardo Coudet, seis novos nomes foram anunciados no time.

Atlético realiza oxigenação de peso para 2023

Enquanto nomes como: Keno, Jair, Guga, Junior Alonso, Rafael e Nacho Fernández deixaram o clube, outros reforços de peso chegaram para a oxigenação. Assim, já atuam pelo clube: o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, além dos meias: Edenilson, Igor Gomes e Patrick. O goleiro Everson ainda cita os esquemas pensados por Coudet.

“O professor tem vários esquemas, vocês puderam ver que a gente usou dois deles dentro do jogo. É um treinador que gosta de sair jogando curto e levando a bola de pé em pé para que a gente possa chegar no setor ofensivo, que é o nosso setor de mais qualidade e com maior poder de decisão para que a gente possa resolver a a jogadas”, declarou.

Comentários estão fechados.