Everson avalia ponto positivo do Atlético jogar no Independência
Com o Mineirão sem datas para jogos, pelo excesso de eventos musicais, o Atlético irá mandar alguns jogos do Campeonato Mineiro na Arena Independência. O goleiro Everson, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (25), falou sobre o Gigante da Pampulha e o “Horto”.
“A gente sabe que cabe muita mais torcedores no Mineirão. Mas precisamos ver todos os pontos de vista, né!? Lembrar que a Arena Independência foi o local em que o Atlético fez a campanha histórica da Libertadores de 2013. É um estádio com menos pessoas? Sim, mas é um estádio que seus 20 mil torcedores ficam muito perto do campo e fazem uma atmosfera de muita pressão para o adversário“, disse.
Além do último sábado (21), quando derrotou a Caldense no Independência, o Galo irá mandar mais dois jogos da 1ª fase do estadual no estádio:
- 4ª rodada: Atlético x Democrata-SL – Arena Independência – 19h (de Brasília), 9 de fevereiro (quinta-feira);
- 6ª rodada: Atlético x Patrocinense – Arena Independência – 16h30 (de Brasília), 17 de fevereiro (sábado);
Presidente na bronca
Sérgio Coelho, mandatário do Atlético, fez algumas críticas a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha. Segundo ele, a empresa está deixando claro que vê o futebol como produto alternativo, colocando os eventos musicais como prioridade.
“Inicialmente a gente queria jogar todos os nossos jogos no Mineirão. A nossa gestão sempre priorizou jogar no Mineirão até a inauguração da Arena MRV, mas infelizmente as datas dos nossos jogos estão ocupadas com shows. E shows que foram marcados no ano passado. Então, a Minas Arena está deixando muito claro que o mais importante para ela são os shows e não o esporte“, afirmou.
Comentários estão fechados.