Éverson brilha e salva Atlético-MG de vexame em clássico mineiro

Com a derrota por 2×1 para o América no último sábado (7), o Atlético chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para a partida, Antonio Mohamed teve os desfalques dos suspensos Arana e Nathan, alem dos lesionados Vargas e Mariano.

Segundo o site especializado Sofa Score, o goleiro Everson e o meia Nacho Fernández foram os jogadores atleticanos com a maior nota da partida. Embora o camisa 26 tenha marcado o único do gol do Galo na partida, o arqueiro foi eleito por muitos o melhor em campo por ter evitado o que poderia ter sido uma derrota ainda maior.

Everson contra o América-MG

7 defesas (5 em chutes na área)

4 defesas difíceis

17/19 passes certos (89%)

Nota SofaScore 8.0

Ao lado do zagueiro Réver, o atacante Hulk teve a menor nota da partida. Apesar disso, ainda segundo dados do site, o camisa 7 é o jogador alvinegro com melhor rating nas 5 primeiras rodadas do Brasileirão.

Técnico do Atlético-MG assume culpa por derrota

Após o fim da partida contra o América-MG, o treinador Antonio Mohamed assumiu a culpa pelo resultado ruim e pelo fim do tabu de seis anos diante do Coelho. O Turco também fez questão de destacar que agora cabe ao grupo mostrar sua força para sair desse momento de instabilidade:

“Estamos, hoje, em um momento que, quando perdemos, se vê tudo mal. Não vejo tudo mal. Sei onde está o problema que temos. Vamos solucionar. Volto a repetir. Estamos em três competições, as três na parte de cima. Quando a equipe perde, a responsabilidade é do treinador. A capacidade do grupo demonstrada será como iremos nos levantar.”

Comentários estão fechados.