Everson coloca as cartas na mesa e expõe situação de El Turco no Galo

0

Na última quarta-feira (13), os pedidos pela saída de Turco Mohamed, se intensificaram, e a torcida precisou lidar com uma amarga eliminação para o rival interestadual Flamengo. Desde que chegou ao Galo em 2022, tenta conquistar a confiança da Massa Atleticana, mas no momento, o futuro do treinador parece incerto, justamente pela derrota inesperada ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na partida de volta, no Maracanã, o goleiro Everson foi essencial para que a equipe alvinegra não sofresse uma goleada, já que, diferente do ataque do Atlético, o da equipe Rubro-Negra ofereceu extremo perigo ao gol da equipe mineira. As escolhas de Turco Mohamed foram duramente criticadas, principalmente pela demora nas substituições. Contudo, Everson o defendeu.

“As vezes fica até difícil de entender (porque o trabalho do Turco é criticado), fomos eliminados nas oitavas de final por uma grande equipe, nesse confronto tinham dois favoritos ao título e infelizmente a gente acabou sendo eliminado. Temos cinco derrotas e infelizmente vem muitas coisas de fora para dentro, uma pressão muito grande no trabalho do professor, cabe à nós jogadores trabalhar e assumir essa responsabilidade junto com ele, cada um assumir sua responsabilidade para que o peso e as críticas sejam menores para cima do professor”, explicou.

Próximo desafio do Galo no Brasileirão

O próximo desafio do Galo será contra o Botafogo, no próximo domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, título que assim como a Copa do Brasil, conquistou em 2021. Agora eliminado, o foco será na liderança do Brasileirão, e nas quartas de final da Libertadores, A grande preocupação, da torcida e da diretoria alvinegra, é manter El Turco, e desestabilizar a equipe nas competições restantes.

O clube mineiro está apenas dois pontos do líder Palmeiras, que segue com 30 pontos na tabela, por isso Everson ressalta a importância de Mohamed no time. O treinador conquistou junto à equipe, a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, o Campeonato Mineiro, sobre o Cruzeiro, disputando ainda, duas importantes competições.

“O professor Turco é um grande treinador, uma grande pessoa, todos aqui do elenco gostamos muito dele não só como treinador, mas como pessoa, mas infelizmente a gente trabalha no futebol brasileiro a gente sabe como que é, a gente vem de 5 derrotas no ano que é um número muito baixo, estamos brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, estamos nas quartas da Libertadores contra um grande adversário”, completou Everson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco