Éverson coloca ponto final e encerra ciclo com o Galo

O Galo afastou o clima de tensão ao vencer o rival Cruzeiro, no último sábado, por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão. O duelo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e nem a eliminação na Copa do Brasil fizeram a apaixonada massa do Atlético acompanhar o golaço de Hulk para decretar três pontos importantíssimos na competição.

Somente o Botafogo, por enquanto, está à frente do Galo na tabela e não é tanto – quatro pontos. O Atlético acumula uma sequência de cinco partidas invictas no Brasileirão, o que dá indícios de uma batalha para conquistar o título novamente. Seria o terceiro da história centenária do Maior de Minas, campeão pela última vez em 2021.

Acabou!

A vitória em um Clássico pode parecer apenas um passo, porém, é fundamental na retomada de confiança do elenco. O Galo acaba de ficar fora da Copa do Brasil e precisava dar uma resposta aos torcedores que foram, inclusive, protestar contra Eduardo Coudet em frente ao Centro de Treinamento.

Mais ainda, o Atlético encerrou um ciclo no final de semana. Foi a primeira vez, desde 2019, que o Galo superou o Cruzeiro sem sofrer gols. A contagem estava em seis confrontos. Antes, o Maior de Minas bateu o rival por 2 a 0 com gols de Vina (Grêmio) e Nathan (Grêmio).

Cruzeiro lá embaixo

Outra marca histórica que o Galo dá continuidade é de sequência invicta dentro do Campeonato Brasileiro. O Atlético não perde do Cruzeiro há oito duelos e se isola com a maior invencibilidade, no Brasileirão, em toda a história do clássico. O Maior de Minas acumula, no período, cinco vitórias e três empates.

Os cruzeirenses que imaginavam um time diferente sob o comando de Pepa, talvez, não entendem a hegemonia no Estado. O Cruzeiro, aliás, chegou à quinta partida consecutiva da temporada sem triunfar. Sinal de alerta ao treinador português.                                                                                                                  

Comentários estão fechados.