Éverson dá a sua versão sobre polêmica do pênalti e VAR
Ufa! O Atlético sabia que não seria fácil garantir a vaga à Final do Campeonato Mineiro, apesar da vantagem no elenco, porém, as situações complicaram ainda mais. Os dois jogos diante do Athletic tiveram muita tensão e a torcida quase cogitou passar vergonha dentro de Minas Gerais com uma eliminação precoce no Estadual, mas só cogitou.
O Galo conquistou a vitória por 1 a 0 no último sábado com nova participação da dupla Hulk e Paulinho. O atacante ex-Bayer Leverkusen roubou a bola do zagueiro adversário e já ajeitou para o camisa 7 que, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou. Foi o oitavo gol no Campeonato Mineiro e o décimo na temporada do ídolo atleticano.
Estava tranquilo
A história, porém, poderia ser diferente. Aos 25 minutos da segunda etapa, o VAR teve de ser acionado dentro da Arena Independência. O goleiro Éverson recebeu um recuo de Mariano e, quando bicou a redonda para frente, atingiu o atacante do Athletic sem intenção. O árbitro checou o vídeo e não marcou a penalidade. A torcida até ficou apreensiva, mas o arqueiro…
“Eu estava tranquilo, porque foi um lance que eu chuto a bola, mas no movimento meu braço fica para trás e eu acerto o rosto do atacante ou atacante foi com a cara no meu braço também, não consegui ver. Então, estava tranquilo. Foi um movimento natural de jogo e em momento algum eu olhei o adversário.”
Sai nunca?
Éverson é quem soma mais esteve em campo na temporada. O goleiro do Atlético Mineiro atuou em todas as partidas do início ao fim e já ultrapassa os 1.000 minutos em 2023. Marca expressiva e que demonstra a importância de um dos responsáveis pelo bom momento do Galo.
Comentários estão fechados.